A medida visa a segurança de visitantes.
A partir de novembro, a Barragem do Arroio Duro, em Camaquã que é administrada pela Associação dos Usuários do Perímetro do Arroio Duro (AUD), passará a contar com vigilância privada aos finais da semana.
A nova medida exigirá que todos os visitantes apresentem um documento de identificação com foto para ter acesso ao local. A entrada será restrita àqueles que tiverem apresentado o documento, como forma de reforçar a segurança no espaço.
A decisão foi motivada por relatos de situações que ameaçam a segurança dos visitantes que vêm sendo relatadas por frequentadores da barragem, especialmente durante os períodos de maior movimento.
O presidente da AUD, Álvaro Huber Ribeiro, reforça a importância da nova medida como uma resposta necessária ao número crescente de visitantes com a chegada do verão e às demandas por mais segurança no local. “A barragem é um espaço de lazer para muitas famílias, e temos o compromisso de garantir que todos possam desfrutar do ambiente de maneira tranquila e segura. Infelizmente, algumas situações nos últimos tempos tem ameaçado a segurança dos visitantes, o que nos levou a adotar essa postura mais preventiva, mas temos certeza de que a maioria dos visitantes entenderá e apoiará a iniciativa, que visa unicamente o bem-estar coletivo”, afirmou.
A barragem é um espaço tradicionalmente frequentado por famílias da cidade e da região, o que torna ações preventivas, como esta, fundamentais para garantir um ambiente seguro e acolhedor a todos.
A AUD, que é responsável pela administração do local, ressalta que a segurança dos visitantes é uma prioridade constante, e que essa nova regra reflete o compromisso dos usuários e da diretoria em manter a ordem e o respeito no local. A barragem do Arroio Duro é um dos principais pontos de lazer da região, e a expectativa é que a nova norma contribua para a tranquilidade de todos que frequentam o espaço.
Comments